Razões para o Brasil se Tornar Líder em Mineração de Bitcoin

O Bitcoin é uma das criptomoedas mais famosas do mundo. Isso porque foi a primeira criptomoeda a surgir, que deu origem a toda uma história e repercussão, além de uma nova forma de se fazer dinheiro e investir. Hoje o bitcoin já está presente em diversos contextos, seja de investimentos, pagamentos ou até mesmo compras. Em ambientes como, por exemplo, no 777bet Brasil, é fácil encontrar o bitcoin como método de pagamento.

Entender o contexto das criptomoedas, do bitcoin e qual seu poder no cenário brasileiro é o primeiro passo para compreender por que essa moeda criptografada tem feito tanto sucesso e está incentivando cada vez mais pessoas a começarem a minerar moedas de bitcoin. Logo abaixo, falamos sobre os detalhes do funcionamento da própria criptomoeda bitcoin, quanto de como acontece a mineração e razões pelas quais o Brasil segue à frente dos demais países.

brasil-mineracao-bitcoin Razões para o Brasil se Tornar Líder em Mineração de Bitcoin

As criptomoedas no Brasil

As criptomoedas surgiram no mundo em 2008, com a chegada do bitcoin, que foi um lançamento revolucionário nos Estados Unidos. Ele surgiu num momento de uma das maiores crises financeiras do país, onde um de seus principais bancos de investimentos havia acabado de ir à falência. Com isso, a fragilidade do sistema econômico nacional e internacional ficou muito evidente. O bitcoin chegou no momento certo e valendo R$ 0. Hoje já ultrapassa valores altíssimos.

Com a disseminação do bitcoin nos Estados Unidos não tardou até que demais países passassem a saber da existência dessa criptomoeda tão novata. Assim, outros lugares do mundo passaram a dar atenção para esse tipo de dinheiro e o bitcoin se fortaleceu. Hoje estima-se que existam, pelo menos, 6.000 criptomoedas em circulação. Apesar disso, o Bitcoin segue sendo a mais popular de todas elas e a que mais atende as necessidades e expectativas da população. No Brasil o bitcoin é uma criptomoeda que fez um enorme sucesso entre investidores.

Blockchains: O que são e como funcionam

Os blockchains são, em resumo, blocos que armazenam informações. Eles são ligados por uma rede, que é a blockchain, uma corrente de blocos. Ele funciona de forma a tornar o processo todo de registro de informações mais transparente, permitindo que todos os relacionados possam acessar as informações e checar o que está acontecendo dentro dos blocos. Por sua vez, apesar da transparência e maior acesso, os dados não podem ser modificados ou excluídos nem mesmo pelo proprietário do blockchain. Uma vez registrados, estarão lá para sempre.

O blockchain é utilizado pelo Bitcoin desde a sua fundação e carrega todas suas informações. Cada novo bloco de informação representa uma nova movimentação financeira utilizando a criptomoeda. Esse sistema foi desenvolvido para ajudar na hora de controlar a criptomoeda, visto que não há órgão fazendo isso, portanto, era necessário registrar as informações sobre essas transações para evitar fraudes. O lugar escolhido foi o blockchain.

A Mineração das criptomoedas no país

O blockchain funciona de forma totalmente colaborativa. Isso significa que os blocos não são gerados em um único lugar. O fato deste ser um sistema descentralizado revela que existem milhares de computadores ao redor do mundo fazendo esse trabalho árduo. A construção do blockchain se dá pelo que chamamos de mineradores. Minerar bitcoins ou qualquer outra criptomoeda é, basicamente, construir blocos do blockchain, capturando e validando informações recebidas. Assim, você contribui para a permanência desse sistema e para a sua segurança. Em troca, receberá algumas criptomoedas como pagamento, ou seja, é uma espécie de trabalho remunerado.

No Brasil a mineração de bitcoin demorou mais para chegar, mas eventualmente atingiu os principais investidores do país. Assim, diversas pessoas passaram a montar um polo de computadores que fazem mineração de bitcoin. Em troca, o crescimento do investimento em bitcoin no país foi marcante e visível. O país tem se empenhado em minerar bitcoin, havendo, inclusive, algumas cidades no Sul que são consideradas “Cidade do bitcoin” não somente pela forte presença de mineração da criptomoeda, mas também por aceitarem ela em qualquer lugar.

Motivações para o Brasil se tornar líder de mineração

A mineração de bitcoin já gerou muitas controvérsias, afinal, apesar de haver alguns lucros, também há um enorme gasto energético devido a complexidade do processo e tempo necessário para o computador minerar qualquer valor. Apesar disso, diversos investidores já perceberam que, fazendo a mineração da forma correta é possível aproveitar bastante os lucros e, sem dúvidas, vale à pena.

No Brasil a força da mineração é grande. Apesar de muitas pessoas ainda não investirem em criptomoedas, aqueles que investem entendem da importância desse processo e de como ele pode ser lucrativo. Estima-se que o número de investidores em criptomoeda no Brasil tenha dobrado no último ano. Além disso, a quantidade de pessoas preocupadas em adquirir bitcoins só aumenta devido ao grande valor dessa criptomoeda.

Com fortes polos de grandes computadores, o Brasil se torna uma possível potência para a mineração de bitcoin. Ele possui pessoas interessadas e empresas bem estruturadas para isso, o que talvez faça valer a pena o investimento inicial. A longo prazo seria possível se solidificar com essa estratégia, fazendo mineração de bitcoin.

Se gostou, curta e compartilhe: